A escrita primitiva já esta perdendo seu lugar, e a mídia empresa esta sofrendo ameaça da mídia eletrônica, a mudança é grande, antigamente o homem escrevia seus códigos em pedras e tijolos, e a literatura hebraica é a mais antiga e é lida em contrario.
Para os judeus o livro é o símbolo religioso, a tora e este exposto no palácio do livro de Jerusalém o livro de Isaias tal como foi encontrado, e foi nele que se conservou a cultura e a tradição material e espiritual da humanidade. Se a tecnologia conseguir computadores com a espessura de uma folha de papel, podemos dispensar bibliotecas, conservando o único exemplar que poderemos levar para qualquer lugar e usar quando queremos.
Com o avanço da tecnologia da escrita são incluídas imagens que se movem e até podem ter cheiro. Jovens com idade 25 a 30 anos já não gostam das linguagens escritas por que já estão acostumados com a simplicidade e eficiência, transmitindo informações mais completas e instantâneas, mas os jovens que estão chegando agora por bem ou por mal estão voltando a expressão literária. Há pouco tem os jovens tinham um vocabulário bem reduzido, mas com a chegada dos e-mails e sites continuam usando símbolos e imagens, mas houve a necessidade de aumentar a palavra empresa, pois ela é indispensável.
Mesmo com o avanço da tecnologia, a sobrevivência do livro como produto industrial esta sujeito a transformações e a letra continuara como símbolo de expressão reflexão e comunicação.
Aluno: Ivan Lucas Frizon
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Não importa como, mas a expressão da humanidade é fundamental. A busca de mecanismos para melhor interagir com o outro é que torna o ser humano diferente dos demais.
ResponderExcluirContinue interagindo também através da escrita!