terça-feira, 15 de setembro de 2009

O NOVO LIVRO


NA ANTIGUIDADE AS LETRAS ERAM GAFADAS EM PEDRAS, MADEIRA,PERGAMINHOS QUE VIERAM PASSANDO POR TRANSFORMAÇÕES ATÉ CHEGAR OS LIVROS DE HOJE.
ASSIM COMO TUDO QUE CONHECEMOS PASSA POR TRANSFORMAÇÕES COM O LIVRO NÃO FOI DIFERENTE, A TECNOLOGIA TRAZ UMA NOVA FASE DO LIVRO, UMA FASE ONDE AO EM VEZ DE UMASALA CHEIA DE LIVROS TEMOS UM COMPUTADOR QUE EM SEU HD ESTÃO ARQUIVADOS TODAS AS OBRAS. SÃO DE FÁCIL ACESSO NÃO SE DESGOSTAM E ENVELHESSEM COMO AS FOLHAS DE PAPEL E SÃO DE FÁCIL COMPARTILHAMENTO. MAS A GRANDE QUESTÃO É QUE AS LETRAS ESTÃO GRAFADAS, SE É NUMA PEDRA, MADEIRA, PAPELOU EM UM HD DE UM COMPUTADOR, OQUE IMPORTA REALMENTE E O CONTEÚDO QUE NOS TRAZEM,POIS CADA OBRA TEM SEU VALOR E DEVEM SER PRESERVADOS ESTANDO A DISPOSIÇÃO DE TODOS OS QUE BUSCAM O CONHECIMETO.
O NOVO LIVRO É UMA FERRAMENTA QUE FASCILITA A VIDA DE MUITOS. MAS O TRADICIONAL LIVRO DE FOLHAS DE PAPEL DIFICILMENTE VAI SAIR DE CENA, POIS VIVEMOS EM UM MUNDO ONDE A DESIGUALDADE SOCIAL E ECONÔMICA EXISTE E NEM TODOS TENHAM O COMPUTADOR OU ACESSO A INTERNET.
Aluno:Eduaro Bortolotte

2 comentários:

  1. ' ''realmente, o livro tem um longo caminho ainda, pois a desigualdade social não permite que todos possuam em suas casas um computador com asesso a internet, mas a escrita será sem dúvida eterna... ;p

    ResponderExcluir
  2. Mesmo que o livro tradicionalmente conhecido desapareça, a escrita que ele hoje suporta e apresenta será sempre buscada para fins diversos. Ler é inevitavelmente fundamental!
    Parabéns e continue lendo!

    ResponderExcluir